top of page
  • Foto do escritorPsicóloga | Laiany Maiara

Perguntas Frequentes - Sobre a Psicoterapia


Dúvidas


1. Quando é o momento certo de procurar um psicólogo?

Você deve considerar a busca por um psicólogo quando sentir angústias e sofrimentos persistentes que impactam sua capacidade de funcionar; quando a vida parece perder o sentido; quando frustrações e mágoas alteram profundamente sua identidade; quando você percebe que perdeu o controle sobre si mesmo e suas relações; ao receber um diagnóstico de doença mental; quando se sentir estagnado na vida e desejar adquirir autoconhecimento para promover mudanças.


2. Quanto tempo dura o acompanhamento?

Não há uma resposta única para essa pergunta, pois o tempo de tratamento varia de acordo com cada pessoa. A terapia é um processo individual que depende do comprometimento e seriedade do cliente em relação ao desenvolvimento de suas questões.


3. Você aceita planos de saúde?

Atualmente, as consultas são particulares e não aceito planos de saúde. No entanto, posso fornecer um recibo para solicitação de reembolso ao seu plano de saúde. Segundo a Resolução Normativa nº 211 da Agência Nacional de Saúde(ANS) a cobertura dos tratamentos foi ampliada para ao menos 40 sessões de psicoterapia por ano. Portanto, você tem o direito de solicitar reembolso com seu convênio.


4. Qual é a faixa etária que você atende?

Meu atendimento é voltado para adolescentes a partir de 15 anos e  adultos


5. Como funciona o atendimento individual?

As sessões individuais são realizadas online ou presencial. No online, você deve estar em um ambiente tranquilo e privado, com uma conexão segura à internet (evitando o uso de redes públicas). Será necessário um dispositivo com acesso ao Google Meet ou Zoom, como um computador, notebook ou celular, além de fones de ouvido e carregador. No atendimento presencial, você deverá chegar pontualmente ao local previamente determinado. O dia e horário da sessão serão acordados com antecedência e podem ser semanais ou a cada 15 dias, dependendo das necessidades do cliente.


6. Quais são as opções de pagamento?

O pagamento deve ser feito antes da sessão e pode ser realizado por sessão avulsa ou por pacote de 4 sessões. Aceito pagamentos via pix, boleto ou depósito em conta bancária.


7. Adolescentes podem fazer terapia?

Certamente! No entanto, será necessário uma sessão inicial com o responsável legal para obter consentimento deste.


8. E se eu não puder comparecer à sessão agendada?

Por favor, entre em contato por telefone ou WhatsApp para reagendar sua consulta. Se não houver contato prévio, mínimo de 24 horas antes, a sessão será considerada como perdida e será cobrada, pois o profissional reservou esse tempo exclusivamente para você.


9. Como lidar com problemas técnicos durante a consulta online?

Entendemos que problemas técnicos podem ocorrer, como problemas de conexão à internet ou falhas nos equipamentos. Se isso acontecer e você não puder se reconectar no momento da sua sessão, entre em contato pelos meios de comunicação fornecidos no site para reagendar sua consulta.


10. Estou fora do Brasil ou planejo me mudar para fora. Posso fazer terapia online?

Sim! A terapia online é uma ótima opção, especialmente para aqueles que estão fora do Brasil. Não há impedimento algum para receber apoio psicológico de um profissional brasileiro, e estou aqui para oferecer todo o suporte necessário durante seu processo de migração ou mudança. 


Ficou com dúvida, entre em contato comigo!


Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page